Cada pessoa tem um formato de rosto e por isso existem diferentes tipos de design de sobrancelhas disponíveis no mercado hoje em dia com a função de proporcionar mais harmonia a mulher.
Quando bem feitos, os tipos de design de sobrancelhas podem harmonizar os traços, resultando em um rosto mais bonito.
Mas, para isso, é essencial que os designers dominem todos os tipos de designs de sobrancelhas.
Afinal, novas tecnologias e novos processos estão surgindo o tempo todo. O legal é que dessa forma, os profissionais podem perceber os diferentes perfis e necessidades de seus clientes.
7 tipos de design de sobrancelhas para você
Separamos uma lista dos 7 tipos de design de sobrancelhas disponíveis no mercado e que mais são solicitados nos salões de beleza:
- Fio a fio
Essa opção é uma das técnicas de micropigmentação conhecida por deixar um resultado com aspecto mais natural. Também conhecido como Microblade, é usado linha a linha para corrigir imperfeições e imperfeições, além de modelar sobrancelhas com simulação de pelos.
Durante esse processo, o profissional teve conversas prévias com o cliente para entender o que ele queria melhorar. Só então você poderá desenhar a aparência de suas novas sobrancelhas, levando em consideração o tamanho do seu rosto.
Se aprovado pela pessoa, um creme anestésico será usado para iniciar o processo.
Nesse ponto, costuma ser usado um aparelho chamado dermógrafo, que utiliza uma agulha projetada para esse fim para aplicar a tinta. O processo leva cerca de uma hora e meia e leva cerca de um ano.
- Henna
A henna é ótima para quem não quer os efeitos duradouros da micropigmentação, pois dura até 10 dias. O traçado também acompanha o rosto do cliente, valorizando o visual e tornando-o mais expressivo – sem o uso de lápis ou maquiagem.
Os materiais utilizados são tintas especialmente produzidas para tingimento de cabelos, e o processo é indolor. No entanto, vale ressaltar que ele preenche apenas as partes onde estão os fios, tornando-os mais escuros e, portanto, dando a impressão de sobrancelhas mais grossas.
Dessa forma, se aplicado na pele para alterar seu desenho, será removido em pouco tempo, principalmente na derme oleosa. Para durar mais, a pessoa é aconselhada a evitar lavar ou se molhar onde a henna é aplicada.
- Brow lamination
Muitas pessoas querem ter sobrancelhas mais cheias e grossas, mas sofrem com a micropigmentação ou uma cor esfumada mais pronunciada. Para eles, a laminação de sobrancelhas (ou sobrancelhas laminadas) é a técnica ideal.
Aqui, o objetivo é pentear os fios quase na vertical e prendê-los com produtos hidratantes e lifting. Os designers também usam cola e tinta semipermanente para criar a impressão de sobrancelhas grossas. Por fim, aplique óleo para manter a área hidratada.
O Brow Lamination dura em média 2 meses e as clientes podem repetir o procedimento logo após para manter os resultados.
- Micropigmentação esfumada
Essa é uma das primeiras micropigmentação a aparecer, então os resultados podem não ser tão bonitos e naturais quanto o fio a fio. O processo é como aplicar maquiagem com lápis ou sombra, mas dura mais tempo – cerca de seis meses a um ano, e pode exigir retoques 30 dias após a técnica ser realizada.
No início, as sobrancelhas costumam ficar escuras antes de cicatrizarem e, com o tempo, o resultado é um tom mais suave. Tal como acontece com outros tipos de micropigmentação, este é um processo que pode produzir desconforto tolerável, em vez de ser indolor.
- Ombré shadow
Sabe quando um profissional deixa o design de sobrancelha da cliente parecer séria, como se ela estivesse chateada o tempo todo? Isso acontece porque o fio mais próximo do nariz é da mesma cor e resistência dos demais fios. Nas sobrancelhas naturais, essa área é sempre mais clara e fina, mesmo naquelas com linhas mais grossas.
Aqui, os profissionais usam duas cores para criar o gradiente. Então, as sobrancelhas começam a clarear e escurecer, assim como uma linha natural. Além disso, a cor do cabelo combina bem – o que muda é o tom.
- Mapeamento geométrico
O mapeamento geométrico é uma técnica que promete entregar sobrancelhas perfeitas. O trabalho é feito de forma muito manual: linha de costura desenhada com lápis preto, pontos de decalque profissional em padrão quadriculado.
- Despigmentação
Você já teve uma cliente que se arrependeu de ter feito a micropigmentação? Infelizmente, isso pode acontecer. Ela foi para os profissionais, não gostou do resultado e agora quer retirá-lo. Por isso, além de criar sobrancelhas, uma boa estratégia para conquistar clientes é focar na despigmentação.
Para despigmentar, os designers usam gravadores de pele e ácidos. É mais fácil de remover com pigmentos inorgânicos deixados na superfície da derme. Após 40 dias, é recomendado fazer uma nova sessão.