Notícias do Município

Notícias Downloads Concursos Dados Gerais
18/05/2017    09:05

   O primeiro dia da Semana Literária de Casca, quarta-feira (17), iniciou com grande participação da comunidade escolar. O evento, realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, traz escritores e peças teatrais com a finalidade de inserir crianças, adolescentes e adultos no mundo da leitura.

   A programação do primeiro dia ocorreu no Salão de Atos da Casa da Cultura. O teatro ficou por conta da turma do “Nosso Amiguinho” que divertiu a criançada com as personagens. Durante o dia, o evento também contou com o escritor Pablo Moreno que, com uma maneira descontraída e utilizando a música, prendeu a atenção dos alunos. “Entender os processos é fundamental para o crescimento de nossas crianças” destacou o escritor.

   Pela parte da noite foi realizada a abertura oficial da Semana Literária com a presença do autor homenageado Eugênio Giovernardi, natural de Casca, agora morando em Brasília. Giovenardi é teólogo, sociólogo, filósofo e escritor. Estudou em renomadas universidades de Paris e da Inglaterra e desempenhou no Brasil funções técnicas relacionadas ao fomento do cooperativismo e à capacitação de técnicos e produtores em assentamentos rurais.

   Na abertura da Semana Literária, Giovenardi falou da leitura e valorização da vida. O Prefeito em exercício, Leandro Simonetto, destaca a importância de lembramos de personalidades tão relevantes que levam o nome do Município de Casca pelo mundo. “A escolha do escritor Eugênio Giovenardi para ser o autor homenageado foi bastante justa. A simplicidade e sabedoria transparecem em suas palavras e é possível tirar grandes lições de vida ao conversar com pessoas como ele” destacou Simonetto.

   A Semana Literária, que tem como patrono Mário Quintana, segue nesta quinta-feira e sexta-feira, dias 18 e 19. Hoje, quinta-feira, além das conferências com autores, inicia a Feira do Livro no Salão Centenário. A Feira conta com diversos títulos à venda para toda a comunidade. Ela permanece aberta das 8h às 22h sem fechar ao meio-dia. Pela parte da noite, às 19:30, o escritor Eroni Paier conversa com a comunidade casquense na Casa da Cultura. Logo após, irá para o Salão Centenário. Todos estão convidados a participar. Quem quiser, pode fazer a doação de um alimento não perecível para o Hospital Santa Lúcia.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Casca





 

COMENTAR

seja o primeiro a comentar.

Newsletter

Receba as nossas novidades em seu e-mail:

PREFEITURA MUNICIPAL DE CASCA
Rua Tiradentes, 778 CEP: 99260-000 Casca - RS
Telefone: (54) 3347-1233

Horário de atendimento do centro administrativo
Manhã: das 8h às 11h 30min
Tarde: das 13h 30min às 17h