Notícias do Município

Notícias Downloads Concursos Dados Gerais
17/05/2017    16:05

   O grande número de acidentes ocorridos no trânsito nos últimos tempos têm chamado a atenção de autoridades e comunidade em geral. Por isso, foi criado o Maio Amarelo, um movimento surgido no Brasil, mas que tomou proporções internacionais para conscientização e redução dos acidentes de trânsito.

   Em Casca, o pedágio do Maio Amarelo lembrou a data. A mobilização ocorreu na tarde de terça-feira e manhã de quarta, dias 16 e 17 de maio na Rua Tiradentes, em frente à Prefeitura. A iniciativa foi do CRAS Pedro Bortoloso, através de Brigada Militar Mirim, com auxílio do Departamento de Cultura, Detran e Conselho Municipal de Trânsito. Além das faixas, material informativo e adesivos, também foi exposto um veículo que sofreu um acidente, a fim de chamar a atenção da comunidade em geral.

   Os jovens soldados do projeto Brigada Mirim lembraram os motoristas que o uso do celular enquanto dirigem e a combinação de álcool e direção são duas das principais causas de acidentes no trânsito. “Esperamos que movimentos como o Maio Amarelo auxiliem na conscientização de motoristas e pedestres por um trânsito cada vez mais seguro, com menos lesões e mortes” destaca a Assistente Social do CRAS, Kelly Cristina Pastre.

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Casca/ Fotos: Eduarda Molossi





 

COMENTAR

seja o primeiro a comentar.

Newsletter

Receba as nossas novidades em seu e-mail:

PREFEITURA MUNICIPAL DE CASCA
Rua Tiradentes, 778 CEP: 99260-000 Casca - RS
Telefone: (54) 3347-1233

Horário de atendimento do centro administrativo
Manhã: das 8h às 11h 30min
Tarde: das 13h 30min às 17h