Notícias do Município

Notícias Downloads Concursos Dados Gerais
16/05/2017    10:05

   O dia 18 de maio é marcado como Dia Nacional de Combate à Exploração e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes. A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, através do CRAS Pedro Bortoloso, aderiu à campanha.

   O CRAS realizou na segunda-feira, 15, uma reunião com representantes das direções escolares do município e o Conselho Tutelar para planejamento das ações. O objetivo da campanha é estimular as denúncias e conscientizar sobre esse grave problema, a fim de provocar uma mobilização e engajar a população como forma de ampliar a quantidade de denúncias pelo telefone, através do Disque 100. A ligação é gratuita e não é necessário se identificar.

   O CRAS organizou um material especial sobre o assunto para ser trabalhado nas escolas. A psicóloga Octávia Cabral comenta a importância dessas ações. “Com isso, renovamos o importante compromisso social, político e institucional em torno do enfrentamento a uma das mais graves formas de violência contra crianças e adolescentes no Brasil e no mundo”, ressalta Octávia.

    Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Casca / Foto: Divulgação





COMENTAR

seja o primeiro a comentar.

Newsletter

Receba as nossas novidades em seu e-mail:

PREFEITURA MUNICIPAL DE CASCA
Rua Tiradentes, 778 CEP: 99260-000 Casca - RS
Telefone: (54) 3347-1233

Horário de atendimento do centro administrativo
Manhã: das 8h às 11h 30min
Tarde: das 13h 30min às 17h